100 DIAS PARA O ASPIRANTADO DA 22ª TURMA “ESPÍRITOS DA GUERRA” – APMGD
Notícias

100 DIAS PARA O ASPIRANTADO DA 22ª TURMA “ESPÍRITOS DA GUERRA”

Nesta quarta-feira, dia 26, os cadetes do 4º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) estão no limiar de ingresso no período dos 100 dias que antecedem o aspirantado, marco de ruptura com uma rotina intensa, contínua e cheia de exigências que dividem o período acadêmico da carreira de um Oficial. Nesse momento, os cadetes sintetizam as habilidades e os conhecimentos adquiridos durante toda a formação técnico-profissional, iniciando uma nova etapa de conquistas e de realizações. Dentre os alunos da turma, destaca-se o cadete França – 01 desde o fim do 1º ano de Curso até a presente data.

A turma está capacitada nos cursos de Força Tática; Direção de Veículos de Emergência; Polícia Judiciária; Polícia Comunitária e Direitos Humanos; Processo de Tomada de Decisão; Método Girald; Elaboração de Processos Licitatórios com ênfase na formação de Pregoeiros. Já tiveram como comandantes de pelotão o capitão Miranda, capitão Kleber, tenente Muniz, tenente Filgueiras e, atualmente, a tenente Josmara.

A Festa dos 100 dias, a ser realizada no dia 14 de março, marca o início da contagem regressiva para realização de um grande sonho, a conquista do tão sonhado aspirantado. Nesse ínterim, os cadetes da turma líder participaram de campanhas sociais – como a promovida no Hospital Aldenora Bello, adoção de cartas de Natal infantis, doações a instituições filantrópicas, passagens de comando, jogos militares, guardas de honra, abertura das atividades da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), dentre outras cerimônias militares.

Nas mãos desses militares, está o conhecimento adquirido nas salas de instrução e nos exercícios no terreno. Em breve, eles terão a oportunidade de compartilhar conhecimento com a tropa, jovens que os observarão com admiração e respeito. A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias exulta pela formação de mais uma Turma que brevemente irá efetivar o oficialato, sob o patronato de Tiradentes.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *