182 ANOS SERVINDO AO MARANHÃO – APMGD
Notícias

182 ANOS SERVINDO AO MARANHÃO

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, de junho no quartel do Comando Geral a solenidade de comemoração dos 182 anos da Polícia Militar do Maranhão, na ocasião houve a condecoração dos policiais com medalhas de tempo de serviço, foram agraciados os militares com 10, 20 e 30 anos de dedicação á instituição. Entre os condecorados vários cadetes, que iniciaram a trajetória na Polícia Militar como soldados.

 

 

A APMGD marcou presença na solenidade, sendo representada pelo tenente coronel Robert Roner da Silva Alves, pelos cadetes que incorporaram à tropa e compuseram a guarda-bandeira sendo o pavilhão nacional conduzido pela aspirante oficial Tágora Gonçalves Araújo Teles.

 

Estiveram presentes na solenidade o secretário de segurança pública do Maranhão Doutor Jeferson Portela, os coronéis Jorge Allen Guerra Luongo, comandante Geral, Pedro Ribeiro, subcomandante, o alto comando da corporação, oficiais, praças, familiares e sociedade civil. Na ocasião o coronel foi agraciado pela Medalha Missão de paz do batalhão de Suez.
A Polícia Militar do Maranhão foi criada no dia 17 de junho de 1836 por meio da Lei provincial número 21, e neste aniversário de 182 anos tem muito a comemorar, desde a queda vertiginosa dos índices de criminalidade aos 25 anos da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”.
Durante todo mês de junho a corporação promoverá uma vasta programação com eventos de atividades voltadas para o público em geral, dentre eles; competições esportivas, apresentações da Banda de Música da Corporação, ações sociais e demonstrações de equipamentos e material com a história da PMMA em shopping da capital.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *