25 DE AGOSTO – DIA DO SOLDADO – APMGD
Notícias

25 DE AGOSTO – DIA DO SOLDADO

 

Há 217 anos, na então Vila do Porto da Estrela, atual município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, nascia o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que se tornou lenda entre os homens e as mulheres das forças militares e herói nacional do povo brasileiro. Hoje, 25 de agosto, dia do soldado, enaltecemos todos os soldados que diuturnamente dedicam a vida pela pátria em todo o território brasileiro.

Neste dia festivo, prestamos respeitosa continência ao símbolo do heroísmo nacional em homenagem ao Duque de Caxias, “soldado-exemplo”, reverenciando de forma concomitante todos os demais soldados que cultuam as virtudes militares, mantendo-se firmes e fiéis à suprema missão de defender a Pátria, os poderes constitucionais, a Lei e a Ordem.

O imaginário do soldado brasileiro está pautado nos ideais da hierarquia e da disciplina, na dedicação exclusiva ao trabalho, nos riscos inerentes à profissão, na disposição permanente, nas exigências físicas, mentais e psicológicas e no aperfeiçoamento e treinos constantes. Assim, em cada um dos 217 municípios maranhenses, o comando da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, de forma solene, parabeniza os abnegados soldados que cumprem a missão policial com até mesmo o sacrifício da própria vida, assegurando a ordem pública e a paz social.

Certamente, a APMGD orgulha-se por todos os soldados distribuídos de norte a sul, de leste a oeste, em todas as fileiras da briosa Polícia Militar do Maranhão que, com brado vibrante, ao longo de 184 anos, ecoa como testemunho solene do amor desses combatentes à Pátria.

 

Previous Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *