CADETES PARTICIPAM DA I CORRIDA SOLDADO FERNANDES – APMGD
Notícias

CADETES PARTICIPAM DA I CORRIDA SOLDADO FERNANDES

 

A Academia de Polícia Militar tem como um dos seus preceitos incentivar a prática de hábitos saudáveis entre seus alunos, por meio das atividades físicas regulares e incentivo aos desportos. Com esse espírito de busca por uma vida mais ativa e solidários com a causa do Instituto Soldado Fernandes, para arrecadar recursos para obras sociais, 50 cadetes dos segundo e primeiro anos representaram a APMGD no evento.

A corrida com percursos de 5 e 10 km teve sua largada realizada no Comando Geral da Polícia Militar seguindo no sentido da Avenida Litorânea, finalizando no mesmo ponto em que iniciou. Os cadetes correram em pelotão, entoando os populares Charlie Mike da corporação, que mantiveram o grupo entusiasmado durante todo o percurso e incentivaram muitos participantes da corrida a persistir no caminho e finalizar a prova. Para o cadete Estrela (2º ano), mais antigo à frente do pelotão, “É muito gratificante participar de eventos como esse. É uma forma de manter viva a memória daqueles que se foram combatendo a criminalidade em busca de uma sociedade mais justa e menos violenta. Além disso, é fundamental manter com excelência o preparo físico, o qual é imprescindível para a nossa profissão policial militar.”

Além do pelotão representando a instituição, a APMGD teve cadetes na luta por medalhas, obtendo os seguintes resultados:  na categoria militar feminina – 5 Km, faixa etária 19 a 29 anos, as alunas Mayara e Marly, obtiveram o 2º e 3º lugares, respectivamente. Já na categoria militar masculina – 5km – o destaque foi o cadete Brito (2º ano) que alcançou o 1° lugar, na faixa etária 30-34 anos.

As palavras do cadete Nunes, 22ª Turma – Espíritos da Guerra – evidencia bem o espírito de corpo emanado por todos que fazem parte da PMMA: “Ao participar de mais uma corrida de rua, principalmente se tratando de um evento em alusão à um guerreiro que tombou em combate, o soldado Fernandes, me sinto muito gratificado, reforçando tanto a importância da atividade física na vida do policial militar quanto a nobreza da missão dos profissionais de segurança pública, que saem de suas casas todos os dias para combater o crime e velar o sono dos cidadãos.”

O cadete Salazar, representando os alunos da 23ª turma – Comando Titãs – coloca que “Transformar a dor em motivação não é algo fácil. A senhora Taty Fernandes ao criar o Instituto demonstrou que através da união é possível minimizar o sofrimento e ajudar quem precisa. Espero que a corrida possa fazer parte do calendário anual do Estado, pois a academia continuará participando com vibração.”

O comando da academia parabeniza todos os alunos que representaram a APMGD abrilhantando o evento e difundindo a prática de hábitos saudáveis junto aos seus colegas de profissão e comunidade em geral.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.