ALUNOS OFICIAIS PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO DE DUATHLON RÁPIDO NA APMGD – APMGD
Notícias

ALUNOS OFICIAIS PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO DE DUATHLON RÁPIDO NA APMGD

Em consonância com a filosofia da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias de valorizar hábitos saudáveis, por meio da prática das atividades físicas, e inspirados na modalidade disputada nos Jogos Acadêmicos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares realizados anualmente no Brasil, os alunos do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão, 22ª Turma- Espíritos da Guerra, organizaram a competição de Duathlon*  Rápido como forma de promover a interação entre os cadetes no período que antecede o início do semestre letivo na APMGD/UEMA.

 

 

Ao todo 8 participaram da competição do Duathlon 25 alunos do segundo e primeiro ano, divididos em 5 baterias. A prova foi composta por 150 metros de natação e 1600 metros de corrida. Demonstrando entusiasmo e empenho nas provas, os atletas superaram o clima quente e úmido, obtendo tempos significativos.

Além da competição de Duathlon, as cadetes femininas tiveram uma prova de revezamento em dupla.

O resultado final das competições foi o seguinte:

Aquathlon 

1º Sousa Pinto (2º ano)

2º Fernandes (1º ano)

3º Galeno (2º ano)

Revezamento Feminino

1º Mayara e Karla (1º ano)

2º Soraya e Romilda (2º ano)

3º Marly e Carliete (1º ano)

 

 

 

 

*A terminologia Duathlon utilizada na matéria em razão da popularidade do mesmo. A competição dessa natureza envolve a corrida e ciclismo. No caso em questão a competição foi de Aquathlon.

 

 

 

Por: Ana Caroline Sardinha

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.