APMGD MINISTROU CURSO DE SOBREVIVÊNCIA POLICIAL NA BASE DO BOPE – APMGD
Notícias

APMGD MINISTROU CURSO DE SOBREVIVÊNCIA POLICIAL NA BASE DO BOPE

Dando prosseguimento ao cronograma de atividades e às diretrizes educacionais da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias foi ministrado, nos dias 01 e 02 de fevereiro, mais um curso de Sobrevivência Policial.

A sobrevivência policial tem sido cada dia mais requerida aos policiais militares, especialmente, quando estão no período de folga e não contam com o suporte especializado dos seus colegas em caso de necessidade. Em razão dos altos índices de violência que atingem a população em geral e policiais à paisana que o curso foi pensado.

Para suprir essa demanda, na quinta-feira, 01, foi dado início à ministração de mais um curso de Sobrevivência Policial, com intuito de orientar e treinar os policiais em relação aos procedimentos de segurança fora do ciclo de trabalho. O curso está sendo ministrado na base do BOPE, pelo Major Onildo e pelo 2º Tenente Cunha, a um grupo de 20 oficiais da PMMA oriundos da capital e do interior do estado.

A carga horária do curso foi 30h, coordenação do Capitão Anderson Márcio Costa Lisboa e conta com a participação de um oficial PM do estado de Mina Gerais.

O extenso conteúdo programático contou, entre outras coisas, com contou com orientações, dicas e recomendações de prevenção em situações de sobrevivência e fatores favoráveis e adversos em um confronto armado. Aos participantes foram apresentados os guias sobre porte de arma (ostensivo e velado) e o guia de estudos sobre armamento e equipamento policial utilizado fora de serviço.

 

O encerramento das atividades foi feito no início da noite da sexta-feira, 02, no auditório da base do BOPE, contou com a presença do Coronel Raimundo Nonato Santos Sá, que fez a entrega dos certificados aos oficiais concludentes.

 

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.