APMGD REALIZA AÇÃO SOCIAL NO ASILO DE MENDICIDADE DE SÃO LUÍS – APMGD
Notícias

APMGD REALIZA AÇÃO SOCIAL NO ASILO DE MENDICIDADE DE SÃO LUÍS

Na tarde desta quinta-feira, 27, cadetes representantes de todas as turmas do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar – CFO PM, realizaram visita aos idosos do Asilo de Mendicidade de São Luís. A instituição, fundada em 1919, mantida pela Loja Maçônica Renascença, localiza-se na Rua das Paparaúbas, 16 – Jardim São Francisco, cuida de pessoas idosas que necessitam de cuidados especiais, em situação de vulnerabilidade econômica e que estão desprovidos de contato com a família. A casa conta com o trabalho de voluntários, tais como a médica Dr.ª Fátima Carvalhal, da enfermeira Ana Carla Gonçalves Sousa, uma terapeuta ocupacional, um fisioterapeuta, um educador físico e duas psicólogas para que os moradores possam ter uma melhor qualidade de vida e sejam mantidos em atividade.

Na ocasião, fizeram-se presentes o comandante da APMGD, tenente-coronel Wallace Gleydison Amorim, o comandante do Corpo de Alunos, major Rayfran Mota Cavalcante e outros oficiais da Academia que coordenaram os cadetes na entrega de doações. Os policiais que compareceram ao local puderam conhecer um pouco da história de vida dos moradores do asilo, os idosos tiveram a oportunidade de narrar suas trajetórias de vida aos oficiais e cadetes, a exemplo do senhor Bento do Lago Serra, 100 anos idade que falou sobre sua juventude, profissão e família, levando os presentes a refletirem sobre as condições de vida daquelas pessoas que necessitam de carinho, atenção e afeto.

Para levar um pouco mais de alegria ao ambiente, o major Rayfran, acompanhado pelos cadetes do Grêmio de Música da APMGD, tocaram e cantaram músicas que transportaram a memória dos residentes para os tempos de suas juventudes. Ao final da visita, houve pedidos de breve retorno dos cadetes ao asilo, que se despediram sob fortes manifestações de afeto e gratidão por parte dos idosos.

Para o comandante da APMGD, tenente-coronel Wallace Amorim, ações como essa renovam nos oficiais e cadetes o sentimento de fazer parte, o comprometimento com a missão de proteger a sociedade e auxiliam no crescimento pessoal de cada um que esteve presente. Dessa forma espera que nesse próximo ano a Academia esteja cada vez mais engajada em projetos como esse.

 

O Asilo de Mendicidade de São Luís está aberto todos os dias, contatos para agendamento de visitação ou entrega de doações podem ser feitos por meio dos seguintes telefones: 3227-1214 ou 8864-1119.

 

 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *