APMGD REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAIS 2018/2019 – APMGD
Notícias

APMGD REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE HABILITAÇÃO DE OFICIAIS 2018/2019

“Ascender ao oficialato” é sem dúvida um desejo daqueles que entram para Polícia Militar do Maranhão (APMGD). Vários são os caminhos para realizar este objetivo, desde 1993 a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias investe na formação de oficiais e na qualificação das praças que atendem aos requisitos para pleitear esse patamar na carreira. Para as praças que estão na última graduação e pleiteiam a promoção ao oficialato o caminho é o Curso de Habilitação de Oficiais da Administração e Especialistas (CHO/E), promovido pela APMGD neste ano inicia a sua 9° turma.

Na manhã desta terça-feira, 05 de junho, aconteceu no Palácio Henrique de La Roque a aula inaugural da nona turma do CHO (2018-2019). O curso será composto por 90 (noventa) alunos, sendo 02 (dois) tenentes do quadro da administração e 88 (oitenta e oito) graduados no posto de subtenentes. O comandante do curso será o capitão Werllyson.

A solenidade contou com a presença dos coronéis Jorge Allen Guerra Luongo, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão; Pedro Ribeiro, subcomandante geral; Laércio Ozório Bueno, diretor de ensino da instituição; Raimundo Nonato Santos Sá, o comandante da APMGD; além do professor Porfírio, representando o Reitor da UEMA; e do professor Luís Antônio, representando a Reitora da UFMA. O evento ainda teve a presença dos professores do CHO, Carlos Maranhão e Olímpio.

 

Durante o evento a banda de música da PMMA tocou o hino nacional e algumas canções religiosas durante a mensagem religiosa proferida pelo Padre Cláudio. Após a palavra das autoridades, a Professora Msc. Adriana de Lima Reis de Araújo ministrou uma palestra aos presentes versando sobre o Tema: “Qualificação/ Capacitação: formação de oficiais para gestão da PMMA”.

O curso terá duração de 10 (dez) meses e 32 (trinta e duas) disciplinas curriculares a serem cursadas num total de 1.152 horas-aula, a previsão para o término do curso é 22 de março de 2019. Os próximos meses serão de muito trabalho e dedicação para os noventa alunos.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.