APMGD REALIZA FORMATURA GERAL E HOMENAGEM AOS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO – APMGD
Esportes/lazer

APMGD REALIZA FORMATURA GERAL E HOMENAGEM AOS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO

Aconteceu no pátio interno da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, (APMGD), na manhã da sexta-feira, 10, formatura alusiva em homenagem aos aniversariantes do mês de junho.

Na ocasião, estiveram presentes o TC QOPM Santos (Comandante da APMGD), Maj QOPM Holanda (Chefe do Corpo de Alunos), Maj QOPM Enoque (Chefe da Divisão de Ensino), Capelão QOCPM Cap Cláudio, Cap QOE C. Henrique, Ten QOPM Vilar, Ten QOPM Tágora, Ten QOPM João Alves, Banda de Música da Polícia Militar sob comando do Sub Ten Célio. A solenidade proporcionou aos Cadetes do CFO III a oportunidade de praticarem os conhecimentos adquiridos para o comandamento com espadas, prepará-los para o exercício da função de comando e oportunizar que os mesmos disponham do contato com a organização de eventos deste porte, seguindo as diretrizes estabelecidas nos regulamentos específicos para o desenvolvimento de cerimoniais militares.

Na cerimônia, aconteceu o rito cívico de Incorporação do Pavilhão Nacional e desfile militar com a guarda de honra do mais elevado símbolo de nossa nação soberana composta por cadetes do 3º e 2º ano em continência à Bandeira e aos Oficiais Superiores.

Em oportunidade, o Capelão QOCPM Cap Cláudio proferiu a mensagem religiosa no intuito de emanar a paz, desejar longa vida aos aniversariantes da Academia e pontuou a necessidade que o policial militar tem de estar conectado com Deus para o bem estar próprio e para melhorar desenvolvimento de suas atividades na rotina castrense.

O TC QOPM Santos, Comandante da APMGD, encerrou a solenidade saudando o corpo militar, em especial os homenageados da formatura, e fez menção à aula magna on-line assistida na última quinta-feira, 9, pelo corpo de alunos da APMGD e intitulada “Direitos Humanos para quem?” ministrada pelo professor pós-doutor pela Universidade de Coimbra, Álvaro de Azevedo. Nessa circunstância, o Comandante correlacionou as práticas do dia-a-dia com o teor da preleção e orientou seus comandados a respeito de seus direitos e o bom convívio dos militares, alertando, sobretudo, para a disciplina dos mesmos.
Destacou a importância do cuidado com a saúde física e sobre o verdadeiro sentido da participação dos alunos nos Jogos Escolates da Universidade Estadual do Maranhão com realização prevista para o período de 16 a 23 de junho de 2022.

Imagens: Cadete PM Monteiro
Redação: Cadete PM Françoise
Previous Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.