APMGD realiza primeira formatura sob comando do tenente-coronel Wallace – APMGD
Notícias

APMGD realiza primeira formatura sob comando do tenente-coronel Wallace

Na manhã desta sexta-feira, dia 5 de julho, ocorreu na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), a Formatura Periódica promovida pelo Corpo de Alunos e organizada pelos cadetes do 3º ano do CFO, 22ª Turma – Espíritos da Guerra. A solenidade teve como objetivo propiciar aos cadetes da Turma Líder o exercício das funções de comando e organização de eventos militares. O evento também evidenciou o desempenho dos cadetes no 17º Torneio Esportivo da UEMA, bem como no Torneio de Futsal alusivo aos 183 anos da PMMA.

Estiveram presentes na cerimônia a coronel Edilene Soares, Diretora de Ensino da PMMA, o tenente-coronel Wallace Gleydson Amorim de Sousa – comandante da APMGD – o major Jorge Ricardo Alves Bezerra, sub comandante da Academia, o major Roberto, coordenador do CEGESP (Curso de Especialização em Segurança Pública) e os demais oficiais da APMGD.

No transcurso da formatura foram homenageados os atletas que atuaram com êxito nos jogos da UEMA e no torneio comemorativo da PMMA, estes receberam das mãos dos oficiais troféus e medalhas consoantes a competição. Foram ainda parabenizados os aniversariantes do mês de junho.

Em seguida, realizou-se a entrega do braçal ao Cadete Padrão – título entregue ao cadete do último ano do CFO, o qual é exemplo de condutas morais, intelectuais e físicas. Recebeu a honraria o cadete Alexandre Magalhães Brito que foi cumprimentado pelas autoridades presentes.

Em sua fala, o tenente-coronel Wallace expressou sua satisfação em participar da sua primeira solenidade de formatura enquanto comandante da unidade, evidenciando a necessidade de uma instrução acadêmico-policial mais eficaz durante o exercício do oficialato. Em seguida, a coronel Edilene ratificou que a Academia se mostra cada vez mais contundente no treinamento para futuras ocorrências de complexidades distintas, haja vista que ocorreram mudanças significativas no contato do policial com a sociedade.

 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *