APMGD RECEPCIONA CADETES INGRESSANTES PARA O ANO LETIVO DE 2018 – APMGD
Notícias

APMGD RECEPCIONA CADETES INGRESSANTES PARA O ANO LETIVO DE 2018

A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias realizou na manhã desta segunda-feira, 25, a recepção dos seus novos alunos. Os candidatos aprovados no vestibular da UEMA (2017) receberam as boas vindas dos oficiais da Polícia Militar, no auditório do Comando Geral.

Os cinquenta e um novos alunos da APMGD foram recepcionados pelo comandante geral da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, pelo subcomandante , coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, pelo diretor de ensino, coronel Laércio Ozório Bueno, pelo comandante da APMGD, coronel Raimundo Nonato Santos Sá e demais oficiais responsáveis pelo parte pedagógica da academia, além do componentes das sessões administrativa e financeira que dão suporte para o pleno funcionamento da instituição de ensino.

Após a execução do Hino Nacional, os capelães parabenizaram os ingressantes e proferiram palavras de encorajamento para a trajetória que se inicia.

As autoridades presentes expressaram de modo salutar a postura que o cadete deve adotar e sobre as expectativas que recaem sobre eles. O coronel Pedro Ribeiro destacou a necessidade de uma conduta reta e irrepreensível por parte do cadete, por este ser uma referência para os membros da corporação e espelho da instituição junto a sociedade. O coronel Luongo destacou que é uma alegria ver a trajetória da academia e que os novos alunos devem se esmerar nos estudos para servir de maneira profícua a sociedade. O coronel Sá deu as boas-vindas destacando a origem diversa dos mesmo e o fato de muito serem oriundos das fileiras da corporação.

Na oportunidade, os novos cadetes fizeram uma breve apresentação pessoal e logo após assistiram vídeos institucionais e foram apresentados a rotina diária que terão na APMGD pelas próximas semanas.

A 24ª turma ficará em regime de quarentena na unidade e logo que se inicie o período letivo de 2018.2, na UEMA, ficarão em regime de internato por no mínimo 1 ano, para se adaptarem e incorporarem os valores policiais militares base da instituição.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *