ASPIRANTES 2020 ESCOLHEM BATALHÕES ONDE ATUARÃO – APMGD
Notícias

ASPIRANTES 2020 ESCOLHEM BATALHÕES ONDE ATUARÃO

Nesta última terça-feira, 30, aconteceu no auditório “Coronel João Bazola Teixeira” (Quartel do Comando Geral), no Calhau, em São Luís, o chamado “Dia da Escolha”, um dos momentos mais aguardados pelos aspirantes a oficial da Polícia Militar do Maranhão, pois é o ato que define o batalhão em que cada um servirá.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública, Dr. Jefferson Portela, o Comandante Geral da PMMA, coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, o subcomandante da PMMA, coronel Nilson Marques de Jesus Ferreira, o subchefe do Estado Maior Geral da PMMA, coronel Luís Alfredo da Costa Silva, o Diretor de Pessoal, coronel Glauber Miranda Silva, o comandante do CPAM II, coronel Aritanã Lisboa do Rosário, o Diretor de Ensino da PMMA, coronel José de Ribamar Costa, acompanhado do subdiretor da mesma pasta, o tenente-coronel Nicolau Sauaia Júnior, o comandante da APMGD, tenente-coronel Wallace Gleydison Amorim de Sousa, acompanhado dos demais oficiais da academia, e o Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, Dr. Leonardo Diniz.

Dessa forma, os 42 aspirantes serão distribuídos pelo interior do estado entre os municípios de Itapecuru-Mirim, Chapadinha, São Mateus, Buriticupu, Colinas, Imperatriz, Estreito, dentre outros. Os primeiros a escolherem suas unidades foram o aspirante a oficial França (19º BPM, na cidade de Pedreiras), o aspirante a oficial Medeiros (11º BPM, na cidade de Timon) e o aspirante a oficial Nogueira (28º BPM, na cidade de Itapecuru).

Por meio dessa cerimônia se completa o esforço da Diretoria de Ensino da PMMA e da APMGD em servir a sociedade maranhense com policiais responsáveis, qualificados e capacitados para atenderem as demandas da segurança pública e manutenção da paz social. O “Dia da Escolha” definiu boa parte da trajetória institucional dos mais novos aspirantes da Polícia Militar do Maranhão, dando-lhes a oportunidade de colocarem em prática o poder de decisão e a capacidade de resolução de problemas que farão parte dos seus cotidianos daqui por diante.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *