AULA INAUGURAL DA 23ª TURMA DA APMGD – APMGD
Notícias

AULA INAUGURAL DA 23ª TURMA DA APMGD

“Todo dia é dia de recomeço! ” Com essa frase, inspirada nas escrituras sagradas, o Padre Cláudio, capelão da PMMA, deu início à cerimônia de boas-vindas aos alunos da 23ª turma do Curso de Formação de Oficiais, da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, que participaram da aula inaugural realizada no auditório do Palácio Henrique de La Roque, às 9h.

Enfatizando as transformações ocorridas ao adentrarem na academia de polícia, os novos hábitos, a rotina exaustiva e educativa, com intuito de projetar profissionais comprometidos com a segurança pública, os capelães da instituição trataram da necessidade de pensar a jornada do cadete como um constante recomeço e de encarar os obstáculos com determinação.

O evento que reuniu os novos alunos do CFO, seus familiares e amigos, como também os cadetes do 2º, 3º e 4º anos, contou ainda com a presença de autoridades militares das forças coirmãs e da PMMA, com destaque para o Comandante da PMMA, Coronel José Frederico Gomes Pereira; do subcomandante da instituição, Coronel Jorge Allen Guerra Luongo; do Comandante da APMGD, Coronel Raimundo Nonato Santos Sá, entre outros. Estiveram presentes também a Pró-reitora de Ensino da UEMA, Andreia de Araújo e a Diretora do CFO PM, professora Vera Lúcia Bezerra Santos.

As autoridades trouxeram em suas palavras incentivo e encorajamento aos que acabam de adentrar na carreira militar, recordando suas histórias e transmitindo ensinamentos valiosos. Em suas palavras, o Coronel Sá agradeceu a presença dos presentes e dirigindo-se aos familiares disse que os novos cadetes “estão passando por um processo de lapidação de conduta” e destacou a importância destes no incentivo aos estudos e encorajamento desses jovens. Recomendou aos agora cadetes esmero e dedicação nessa trajetória, pois “somos a reserva moral que sustenta a sociedade. Não temos o direito de errar”. O comandante da PMMA, Coronel Pereira destacou que “esse é um momento sublime para instituição, quando se vislumbra o início de uma nova carreira. É o momento em que se vê a propagação e perpetuação da instituição”.

O desembargador Jose Bernardo Silva Rodrigues foi o convidado para proferir a Aula Magna aos novos alunos, dando diretrizes sobre como conduzir-se com retidão e ética ao longo da trajetória formativa e profissional. Para proferir a palestra intitulada “Direitos Sociais e Cidadania”, o desembargador utilizou de metáforas e experiências de vida para ressaltar a importância de pensar a relação direitos sociais e cidadania.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.