AULA INAUGURAL DA 25ª TURMA DO CFO – APMGD
Notícias

AULA INAUGURAL DA 25ª TURMA DO CFO

 

Nesta segunda-feira, 12, foi realizada no Palácio Henrique de La Roque a cerimônia de boas-vindas aos quarenta e seis cadetes da 25ª turma do Curso de Formação de Oficiais. A aula inaugural reuniu os novos alunos, aprovados no concurso vestibular PAES 2019, seus familiares e amigos, bem como as turmas do 4º, 3º e 2º anos, oficiais da Polícia Militar do Maranhão e corporações coirmãs.


A mesa de honra do evento foi composta por autoridades militares e civis, dentre elas, o comandante geral da PMMA, coronel Ismael de Souza Fonsêca, o subcomandante geral, Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis; a diretora de ensino, coronel Edilene Soares da Silva, o comandante da APMGD, tenente coronel Wallace Gleydson Amorim de Sousa, além de oficiais da academia e do auto comando da corporação e comandantes de unidades da capital. Participaram também a coordenadora do Curso de Formação de Oficiais na Universidade Estadual do Maranhão, professora Vera Lúcia Bezerra dos Santos e representando a reitoria da Universidade Federal do Maranhão, a professora Conceição de Maria Moura Nascimento.


O pastor Fábio Leite trouxe aos presentes as bênçãos religiosas lembrando da vida militar do apóstolo Paulo, bem como das palavras do escritor Monteiro Lobato sobre a importância da busca pelo conhecimento por meio dos livros, e também destacou a importância da academia na tarefa de “lapidar” o cadete para o exercício do oficialato. Logo após, houve a apresentação individual de cada um dos 46 integrantes da 25ª turma “Cães de Guerra”.


Com o tema “Ética profissional”, o comandante geral foi o convidado para proferir a aula magna, onde destacou os princípios norteadores fundamentais da ética na função policial militar, destacando a importância da hierarquia e da disciplina, bem como a responsabilidade na missão de servir e proteger a sociedade. “Não é fácil nossa profissão, mas é uma jornada honrosa defender a sociedade e manter a ordem pública. Devemos balizar nossas ações por princípios éticos e de respeito aos direitos e aos cidadãos”, declarou o comandante.


Nunca devemos deixar de acreditar, lutei para estar hoje aqui entre os vencedores aprovados em um dos cursos mais concorridos do Maranhão”, disse o cadete Allef Youri Santos de Abreu, primeiro colocado no CFO/2019. A turma é formada por 46 cadetes, dentre eles 5 mulheres.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *