CADETES DO CFO INICIAM O ESTÁGIO DE FORÇA TÁTICA – APMGD
Notícias

CADETES DO CFO INICIAM O ESTÁGIO DE FORÇA TÁTICA

Na manhã do dia 16 de outubro, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias reuniu-se no auditório do Palácio Henrique de La Rocque para a aula inaugural do Estágio de Força Tática para Cadetes do 4º Ano do Curso de Formação de Oficiais.

A aula inaugural que teve como palestrante o Coronel QOPM Edeilson Carvalho, apresentou aos agora alunos do curso de Força Tática, os princípios que norteam esta nova empreitada. O Coronel elencou os primórdios das forças especiais bem como analisou, através de vídeos, operações policiais reais cujo conhecimento tático fez a diferença.

Estiveram presentes na solenidade, o Coronel QOPM Frederico Gomes Pereira, Comandante Geral da PMMA, Coronel QOPM Jorge Allen Guerra Luongo, subcomandante da PMMA, Coronel QOPM Raimundo Nonato Santo Sá, comandante da APMGD e diretor do curso de força tática para cadetes, na ocasião o oficial frisou a importância do curso para os cadetes que foi idealizado pelo mesmo quando este desempenhou a função de subcomandante geral da PMMA.

O Curso de Força Tática tem a organização da Diretoria de Ensino da Corporação. Dentre as principais disciplinas ministradas estão: tiro defensivo, operações de choque, patrulha urbana e rural, gerenciamento de crises com tomada de reféns, ações anti bombas e abordagens de alto risco. O curso tem duração prevista de 21 dias e visa preparar o futuro oficial para as ações de força tática, oferecendo uma resposta rápida as mais diversas crises que enfrentará durante toda sua carreira na corporação

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *