CADETES EM OPERAÇÃO NA ÁREA DO 9º BATALHÃO – APMGD
Notícias

CADETES EM OPERAÇÃO NA ÁREA DO 9º BATALHÃO

Na noite desta quinta-feira, 19, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD) realizou uma operação com os cadetes do 1º ano do CFO – 25ª Turma “Cães de Guerra” e oficiais dessa Unidade de Ensino, nos bairros com maior índice de criminalidade na área do 9º BPM, com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária do Maranhão (BPRV) e de motocicletas do Grupo Tático Móvel (GTM).


A operação foi uma atividade de aplicação prática como encerramento da disciplina de Policiamento Ostensivo Geral, ministrada pelo Major Rayfran Mota Cavalcante, acompanhado pelo Tenente Coronel QOPM Wallace Gleydison Amorim, Comandante da Academia, pela 1º Tenente QOPM Josmara Aguiar e pelo 1º Tenente QOPM Francisco Cunha, com o escopo de aplicar todos os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e vivenciar a rotina operacional do Oficial da Instituição.


Os cadetes realizaram barreiras na avenida Daniel de La Touche, com abordagens a veículos no intento de retirar de circulação produtos ilícitos e armas de fogo e, ainda, inibir o tráfego de veículos roubados/furtados que circulam nas principais vias da cidade. Após a realização da blitz, foram realizadas incursões nos bairros Alemanha, Barreto, João Paulo e adjacências com abordagem, tanto a pessoas, quanto a veículos, adotando os Procedimentos Operacionais Padrões da Polícia Militar do Maranhão.


Operações como esta refletem a orientação pedagógica da APMGD, que busca alinhar teoria e prática. Para o Tenente Coronel Wallace “atividades como esta, desenvolvidas pelo comando e pelo Corpo de Alunos da APMGD estimulam a aplicação dos conteúdos explanados em sala de aula, levando em consideração a postura, o desprendimento individual e a atitude diante das situações não programadas, que levam o aluno a desenvolver o tirocínio policial, além de prevenir e reprimir crimes como roubo e tráfico de drogas, proporcionando maior sensação de segurança à sociedade”.


O resultado das ações desenvolvidas pelos cadetes foi a autuação de condutores em desacordo com as normas de trânsito, tendo sido recolhidos documentos, removidos veículos e apreendidas armas brancas e entorpecentes.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *