CADETES VISITAM ASILO EM AÇÃO SOCIAL – APMGD
Notícias

CADETES VISITAM ASILO EM AÇÃO SOCIAL

A Polícia Militar não se limita somente às atividades concernentes à prevenção e repreensão de delitos, mas também levar dignidade a quem mais precisa. Fundamentados na doutrina de aproximação com a sociedade, na última segunda-feira, 5 de dezembro de 2016, um grupo de cadetes do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais da PMMA realizou uma ação social no Asilo de Mendicidade de São Luís, localizado na Rua das Paparaubas, nº 16, Jardim são Francisco. Oportunidade na qual os cadetes proporcionaram uma tarde de descontração aos dezenove idosos daquela casa, a fim de prestar uma assistência especial aos que já deram sua parcela de contribuição a sociedade.

Criado a noventa e sete anos, primeiramente com o fim de combater a mendicância, posteriormente mudando o foco para o atendimento aos idosos que necessitam de cuidados. Fundando em 21 de abril de 1919, pela loja Maçônica Renascença, o asilo é a instituição não governamental que cuida dos idosos carentes no Maranhão.
No início da tarde, os militares em parceria com a terapeuta ocupacional, Nayra Galvão, CREFITO nº 14779-TO, as massoterapeutas Priscila Pereira e Taynara e com o auxílio dos alunos do 7º período de psicologia da faculdade Pitágoras realizaram atividades de interação entre os idosos, com a realização de um bingo e entrega de lembranças.
Em seguida, a terapeuta ocupacional conduziu uma dinâmica com todos os envolvidos, com muita alegria, músicas e descontração. Trazendo à recordação, os bons momentos de suas mocidades. Logo após, foi proporcionado pela equipe um lanche aos idosos.
Ao som de músicas e risadas, porém com gosto de saudades, o grupo se despediu no fim da tarde com entrega de flores aos internos e promessas de um retorno em breve para reencontrar os novos amigos feitos naquele local.

Dando continuidade ao projeto, está sendo planejada mais uma ação para o início do próximo ano, em parceria com mais profissionais da área da saúde. A APMGD congratula os cadetes João Alves, Omar, Rodrigues, Soeiro, Deyveth, Dutra e Vitor pelo esmero desprendido no planejamento e execução da atividade.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.