CFO assiste a palestra sobre o “Pacto pela Paz” no auditório da Secretaria de Segurança Pública – APMGD
Notícias

CFO assiste a palestra sobre o “Pacto pela Paz” no auditório da Secretaria de Segurança Pública

A 23ª turma do CFO compareceu na manhã desta sexta-feira, dia 6 de dezembro, ao auditório da Secretaria de Segurança Pública para assistir a palestras ministradas pelos líderes da pasta.

As palestras proferidas tiveram como objetivo explanar o funcionamento do Pacto pela Paz, programa de Estado e do governo do Maranhão criado mediante a lei nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura, dos direitos humanos e do respeito às leis.

Estiveram presentes o senhor secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, o senhor secretário adjunto de Segurança Pública do Maranhão, Saulo Ewerton, o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, o coordenador geral do Pacto pela Paz, delegado Dicival Gonçalves, o delegado da Polícia Civil, Antônio Carlos Martins, o comandante do CPAM 2, coronel Aritanã Lisboa do Rosário, o comandante do CIOPS, coronel Jorge Luongo, o coordenador de área do Pacto pela Paz, tenente-coronel Ivan Góes.

O programa tem alcançado crescentes índice positivos tais como o aumento de 300% na resolução de homicídios, apreensão de 1427 armas de fogo em 2018 e, em comparação a 2014, os índices de homicídios na ilha foram reduzidos em 20%.

No encerramento da apresentação, o secretário Jefferson Portela enfatizou a importância da consciência do dever moral subjacente a atividade policial, sobretudo aos cadetes que brevemente ocuparão os postos de comando da Polícia Militar e serão os responsáveis diretos pela promoção da paz social no estado do Maranhão.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *