COMANDO DA APMGD PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO DO COVID-19 – APMGD
Notícias

COMANDO DA APMGD PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO DO COVID-19

 

A Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” tem atuado intensivamente no combate ao novo coronavírus. Nesse sentido, a APMGD, em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado, realizou entre os dias 14 e 18 de dezembro uma série de testagens nos cadetes e no efetivo administrativo com o intuito de avaliar a condição dos militares frente à pandemia. Profissionais do Exército Brasileiro também realizaram a desinfecção das dependências da Academia nesta sexta-feira (18). Estas são medidas de grande relevância para a APMGD, tendo em vista que a Unidade tem atuado constantemente no policiamento, em apoio aos grandes comandos da capital.

Ressalta-se que ações preventivas como estas têm sido realizadas desde o início da pandemia, por meio da utilização de álcool em gel nas dependências da Unidade de Ensino, do uso de máscaras, além do distanciamento social. Estas medidas têm se mostrado eficientes, colaborando para o controle dos casos de infecção de integrantes da Organização Militar.

As testagens foram realizadas na sala do Diretório Acadêmico “Major Siqueira” por profissionais da saúde que compõe a equipe de combate à COVID-19 do Governo do Estado. Os resultados satisfatórios serviram para certificar o compromisso que a APMGD, comandada pelo tenente-coronel Anderson Fernando Holanda Maciel, tem dispensado na preservação das medidas sanitárias e no cuidado do seu público interno.

Nesta oportunidade, o Comando da APMGD agradece o apoio prestado pelo Comando do 24º Batalhão de Infantaria de Selva e pela Secretaria de Saúde do Governo do Maranhão.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *