CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS É DESTAQUE NAS COMPETIÇÕES DA UEMA – APMGD
Notícias

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS É DESTAQUE NAS COMPETIÇÕES DA UEMA

Aliar desenvolvimento físico e intelectual, esse tem sido a proposição do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão. No ano em que completa 25 anos, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias tem incentivado ainda mais os cadetes para que além da rotina policial e das instruções, eles se dediquem à prática esportiva. As manhãs de treinos diários na caserna se iniciam às 6:00h, onda todas as modalidades se potencializam nas quadras, campos, piscina e pista de atletismo. Esse incentivo e a dedicação dos alunos tem levado à resultados significativos, como os observados na 26ª edição dos jogos da UEMA, iniciados no dia 05 de maio.
Nessa competição, o CFO tem representação em diversas modalidades. E nesse ano, como tem sido repetido há algum tempo, o curso conquistou diversas medalhas, proporcionando momentos inesquecíveis aos atletas e criando memórias para a instituição militar. Vejamos algumas dessas conquistas.
Na natação, o CFO levou medalhas com os cadetes Galeno (2° colocado nos 50 m borboleta e revezamento 4×50 medley); Saulo (2° revezamento 4×50 medley); Dimas (2° revezamento 4×50 medley); Rafael (2° revezamento 4×50 medley)

 

O futsal feminino foi campeão dos jogos. Segundo a cadete Romilda (2° ano) que competiu no futsal, a participação do CFO nos jogos na UEMA é importante, pois incentiva o companheirismo e a interação entre os alunos.

 

 
No Judô, a APMGD também foi destaque, a delegação formada pelos cadetes Protázio, Brito, Sousa Pinto, Castro, Cirqueira, Bryan, Saulo e Assunção alcançaram excelente resultado conquistando o ouro e a prata em várias categorias: 73kg, 81 kg, 90kg, + de 90 kg e absoluto.

O atletismo é outra modalidade de destaque. Nela o CFO conquistou com o cadete Matos e a cadete Priscila ouro nos 100 e 200 metros, na minimaratona masculina o ouro ficou com o cadete Cláudio e na feminina o pódio foi dividido entre as cadetes Ericka e Ana Silva ocupando a segunda e terceira colocação respectivamente.

No vôlei de praia masculino, a equipe do CFO dominou o pódio obtendo as medalhas de ouro conquistada pelo terceiro ano do CFO e a prata pela turma do segundo ano.

Os resultados alcançados demonstram o compromisso da instituição através de seus comandantes e alunos que prezam por uma boa qualidade de vida por meio da prática da atividade física.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *