Festa dos100 dias inicia contagem regressiva para aspirantado da 20ª turma – APMGD
Notícias

Festa dos100 dias inicia contagem regressiva para aspirantado da 20ª turma

A festa dos 100 dias é o limiar entre o ser cadete e o tornar-se aspirante. É o marco de ruptura com uma rotina intensa, contínua e cheia de exigências que leva o aluno-oficial a desenvolver habilidades, alcançar seus limites e, quase sempre, superá-los. É momento de plenitude, pois essa jornada está prestes a findar para dar início a uma nova etapa de conquistas.

22ª Turma- Dragões de Ferro e seu comandante de pelotão

Nesta sexta-feira, (01), os integrantes da 20ª turma, Dragões de Ferro, oficiais da APMGD e de unidades da capital, familiares e amigos se reuniram para partilhar da tradição da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias de celebrar os 100 dias que antecedem a formatura dos alunos do último ano do curso de formação de oficiais.

 

Prestigiando o evento, os coronéis Raimundo Nonato Santos , comandante da APMGD, e Edilene Soares da Silva, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, os tenentes coronéis Borba Lima, chefe da divisão de ensino; Washington, comandante do corpo de alunos; e Roner, chefe da divisão administrativa, entre outros oficiais da APMGD.

 

 

A alegria e entusiasmo eram perceptíveis na expressão e na fala dos jovens que, no dia 08 de dezembro, receberão suas estrelas de metal em solenidade militar e baile de gala. Sobre esse sentimento latente de expectativa disse o zero um, aluno mais antigo da APMGD, Vilar: “A festa dos 100 dias, para nós cadetes, marca o início da contagem regressiva para realização de um grande sonho, a conquista do tão sonhado aspirantado. Representa um marco da nossa vida acadêmica e profissional”.

 

Em nome da turma, o cadete Karter leu a mensagem delineada por seu colega de turma, Alex, enfatizando “quando chegar no dia 08 de dezembro, teremos passado 1365 dias de luta, mas também de alegria, iremos provar do doce sabor da vitória e poder retornar aos nossos familiares e amigos, que tanto nos apoiaram, e poder dizer a eles que sem a ajuda de nada seriamos […] a 20ª turma, nossa segunda família, só tem a agradecer por tudo que fora feito pelo Comandante da APMGD e pelo Corpo de Alunos […]”

 

Para cadete Tágora, presidente da comissão de formatura da Dragões de Ferro, “esses últimos dias no Curso de Formação de Oficiais são os mais esperados por todos nós que estamos há quase 4 anos travando lutas diárias, mudança de rotina, horas de estudo e trabalho vencendo o cansaço.  Ser cadete é um sacerdócio, cada dia é um aprendizado. Saber que a formatura está tão perto é compreender que vencemos várias dessas lutas. ”

 

O comandante da unidade, coronel Sá, destacou das palavras proferidas pelo cadete Karter, que as vivências desse período foram intensas, mas são apenas o começo da trajetória e ainda foram poucas diante do que a realidade fora da academia tem para apresentar. Pediu que todos tenham uma conduta correta e pautada na legalidade, com práticas que não os envergonhem e que reflitam o perfil ético propagado durantes esses anos de academia”

 

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.