Formatura de conclusão do V Estágio de Força Tática pelos Cadetes da 22ª Turma do CFO – APMGD
Notícias

Formatura de conclusão do V Estágio de Força Tática pelos Cadetes da 22ª Turma do CFO

Aconteceu no pátio interno da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), 22, a formatura alusiva a conclusão do 5º Estágio de Força Tática dos alunos oficiais da 22ª turma – Espíritos da Guerra – do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão (CFO).


O Estágio de Força Tática, realizado entre os dias 21 de janeiro e 10 de fevereiro, sob a coordenação do major André Ricardo Brandão de Araújo, subcoordenação do capitão Marcelo Barbosa Serpa Nunes e direção do coronel Raimundo Nonato Santos Sá, também comandante da academia, foi concebido e executado em parceria entre APMGD e BOPE. O curso contou com 45 alunos, dos quais 42 concluíram com êxito o estágio.


Para solenidade de entrega dos brevês a tropa foi formada pelo efetivo da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD – cadetes do segundo e primeiro ano, além dos concludentes do Força Tática e Banda de Música da PMMA.

O Estágio de Força Tática é de fundamental importância para a formação do futuro oficial, pois desperta as habilidades de comando de tropas especiais que atuam principalmente no interior do estado em situações de gerenciamento de crises.

 

Além do diretor do curso e seus coordenadores, outras autoridades prestigiaram a solenidade, os coronéis Jorge Allen Guerra Luongo, comandante geral da PMMA; Laércio Ozório Bueno, diretor de ensino da instituição; José Ribamar Lisboa de Sá, diretor de pessoal; Aritanã Lisboa do Rosário, comandante do CPAM 2; os tenentes coronéis José Ribamar Costa, subcomandante da APMGD; Roberth Ronner da Silva Alves, chefe da divisão administrativa; Washington Luis Gaspar Matos, chefe da seção técnica de ensino, e demais oficiais do quadro da APMGD, além dos instrutores e monitores do curso, fundamentais nas formação dos alunos.

Em seu discurso, o comandante geral parabenizou o empenho do comando da APMGD e dos cadetes que transformam mesmo com limitações a academia e os cursos realizados por ela entre um dos melhores do Brasil.
Na oportunidade também foi feita a inauguração do palanque da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), sua construção foi possível graças ao empenho do comando da academia, em parceria com a sociedade civil organizada e o Diretório Acadêmico major Siqueira (DAMS), sob a presidência do cadete Castro do 3º ano do CFO.

 

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.