APMGD realiza formatura militar em homenagem aos participantes do 1º ENAME e 35ª edição dos JAPBM – APMGD
Notícias

APMGD realiza formatura militar em homenagem aos participantes do 1º ENAME e 35ª edição dos JAPBM

Na manhã desta sexta-feira, 29, ocorreu na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), a Formatura Periódica promovida pelo Corpo de Alunos e organizada pelos cadetes do 4º ano do CFO, 22ª Turma – Espíritos da Guerra, que teve por objetivo homenagear os cadetes que participaram do 1º Encontro Nacional das Academias Militares Estaduais – ENAME- e 35ª Edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil – JAPBM- evidenciando o desempenho e a fibra destes no decorrer dos eventos, ocorridos na cidade de Brasília, entre os dias 17 e 24 de novembro.

Estiveram presentes na cerimônia a coronel Edilene Soares, Diretora de Ensino da PMMA, o tenente-coronel Wallace Gleyison Amorim de Sousa – Comandante da APMGD – o major Rayfran Mota Cavalcante, Comandante do Corpo de Alunos e demais Oficiais da APMGD.


No transcurso da formatura foram homenageados os atletas que atuaram com êxito nos jogos acadêmicos militares, eles receberam das mãos dos oficiais troféus e medalhas referentes a competição.


Essa foi a melhor participação de todos os tempos da APMGD nos jogos militares, que competiu nas modalidades de futsal, futebol de campo, basquete, natação, judô, atletismo, orientação e tiro. Nessa campanha a APMGD quebrou seu recorde de ouros , foram sete (7) ao todo. Além de cinco (5) pratas e nove (9) bronzes, que garantiram o 4° lugar no quadro de medalhas. No total os atletas 50 atletas obtiveram 21 pódios – marca inédita.


Em sua fala, o comandante da APMGD, tenente-coronel Wallace, expressou sua satisfação com o sucesso obtido pela delegação. O oficial atuou de forma incansável interna e externamente para que todos os meios e recursos para viagem fossem viabilizados, evidenciando seu compromisso com a instituição policial militar. Tratou ainda da troca de informações acadêmicas e experiências policiais entre os cadetes e oficias presentes no evento, fatores que contribuem para uma melhor formação técnico-profissional dos fururos oficiais.


O tenente coronel Wallace, lembrou de todos que contribuiram para realização deste feito nos jogos acadêmicos, agradecendo ao Comandante Geral da PMMA, coronel Ismael, por sempre estar junto nessa empreitada, ao deputado Rildo Amaral (Imperatriz – MA), pelo apoio logístico e financeiro dispensados a corporação, ressaltando a mediação feita junto ao deputado pelo Chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, coronel Jinkings, que viabilizou essa parceria. Ao Secretário de Esportes do Estado do Maranhão que cedeu os ônibus para o deslocamento dos atletas.


No mesmo interregno, a coronel Edilene ratificou que a Academia se mostra cada vez mais engajada no treinamento para competições futuras, destacando a eficiência da administração que, mesmo com recursos limitados, logra êxito, atuando de forma equiparada as grandes polícias do Brasil mesmo com todos os desafios que enfrentamos. Destaque feito ao se referir a equipe de tiro que travou um duelo com os atletas da equipe da PMESP (Policia Militar do Estado de São Paulo) e saiu vitoriosa coletiva e individualmente.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *