Marcialidade e galhardia marcam desfile da APMGD no 7 de setembro – APMGD
Notícias

Marcialidade e galhardia marcam desfile da APMGD no 7 de setembro

Marcialidade e galhardia são atributos inerentes a tropa da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias em suas apresentações. No desfile de hoje, (07), comemorativo a independência do Brasil, na região do Ceprama/Areinha, mais uma vez esses atributos se destacaram, engrandecendo o nome da instituição.

A tropa composta pelos 175 cadetes e 70 alunos do curso de habilitação a oficiais, dividida em 6 pelotões, comandados pelos oficiais da academia, empolgou e foi aplaudida pelos expectadores que acompanhavam o evento nas ruas. O desfile da APMGD foi aberto com a porta bandeira, composta pelos três alunos mais antigos do quarto ano do CFO e comandada pelo cadete Vilar, zero um do curso.

A passagem dos pelotões em frente ao palanque, desfilando em continência as autoridades foi imponente, com cadência bem marcada e movimentos enérgicos o primeiro e o segundo pelotões compostos, respectivamente, por alunos do quarto e terceiro ano, estavam trajando o tradicional uniforme histórico, as turmas do segundo e primeiro ano estavam fardados de instrução e os pelotões do CHO de passeio.

 

 


A participação em eventos dessa natureza é de grande importância para reafirmar o sentimento de patriotismo e valores militares da tropa, que é transparecido para os civis que acompanham o evento. Para o cadete Vinícius, zero dois do CFO, participar do desfile de 7 de setembro “É gratificante, especialmente, no último ano de academia, provavelmente, nosso último desfile como cadete, é algo simbólico que representa muito para sociedade. É bastante gratificante como pessoa, militar participar de um momento tão significativo quanto esse”.

 

Já para o cadete PM 39/17, do 1° ano do CFO “foi um sentimento muito especial, eu tenho pai militar e já tinha acompanhado ele em alguns desfiles pela cavalaria. Estar aqui representando meu pai e minha família, vestindo a farda como cadete, que já é uma posição de destaque, é muito interessante pra quem veio do mundo civil”.

Ainda sobre a presença da instituição no desfile, o comandante do Corpo de Alunos, Major Rayfran, expressou que “a academia sempre será destaque. Desta forma, não é possível deixar de reconhecer o trabalho incansável destes profissionais que desempenham suas funções de forma tão brilhante. Quero parabenizar a todos pelo brilhantismo do desfile apresentado. Força e honra sempre! ”.

 

 

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.