APMGD REALIZA O 1º NATAL SOLIDÁRIO COM AS CRIANÇAS DA UEB ARTHUR AZEVEDO – APMGD
Notícias

APMGD REALIZA O 1º NATAL SOLIDÁRIO COM AS CRIANÇAS DA UEB ARTHUR AZEVEDO

O comando da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, na manhã do último dia 20, em parceria com Diretório Acadêmico ‘Major Siqueira’ e apoio da Cavalaria, do BPChoque e BPRv, promoveu uma grande ação social nas dependências dessa Unidade de Ensino.


A visita fez parte da programação do 1º Natal Solidário da APMGD, que envolveu alunos, entre 8 e 10 anos de idade, da escola UEB Arthur Azevedo, localizada no bairro de Pedrinhas, zona rural da ilha. As crianças foram recepcionadas pela Diretora de Ensino da PMMA, a Coronel QOPM Edilene Soares, pelo Comandante da APMGD, o Tenente Coronel Wallace Gleydison Amorim de Sousa, por todo o corpo de Oficiais e cadetes.


Na oportunidade, as crianças tiveram contato com os Cães farejadores do Canil do BPChoque. Na sequência, puderam conhecer os cavalos empregados no trabalho de Equoterapia da PMMA, e ainda fizeram um divertido passeio hípico pelo campo.


Houve uma pausa para o lanche, com pipoca, salgadinho, algodão doce, crepes e cachorro quente, depois seguiram para o momento de descontração na estrutura montada no pátio da APMGD com pula-pula e escorregador inflável.

Em seguida, assistiram a palestra dos policiais do BPRv sobre o Programa de Educação para o Trânsito (PROETRAN), que visa conscientizar o público infantil sobre a importância do respeito às leis de trânsito como forma de preservação da vida.


Logo após, as dentistas voluntárias Drª Bruna Milhomens de Sousa, Drª Luisa Fialho e Drª Raiana Costa Silva palestraram sobre o uso correto da escova e fio dental, finalizando com a aplicação de flúor, demonstrando para as crianças que a higiene bucal é essencial para uma boa saúde e melhor autoestima.


Os olhares curiosos e admirados puderam ser vistos nas crianças com a chegada do Papai Noel, que conversou com todas e ainda fez a distribuição de presentes.


Para encerrar a visita, o Ten Cel Wallace, Comandante da Unidade, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância dessas ações de estreitamento de laços entre a polícia e a comunidade, sobretudo as mais afastadas do núcleo mais densamente urbanizado da cidade, como forma de reconhecimento das demandas dessa comunidade e de investimento na formação moral do público infantil, que passam a reconhecer a Polícia Militar como mão amiga da comunidade, presente não apenas como a personificação da força do Estado, mas também levando solidariedade nesse período que antecede aos festejos natalinos e de fim de ano.

 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *