OS CADETES DA 21ª TURMA DO CFO PM INICIAM O ESTÁGIO DE FORÇA TÁTICA – APMGD
Monografia

OS CADETES DA 21ª TURMA DO CFO PM INICIAM O ESTÁGIO DE FORÇA TÁTICA

Na manhã do dia 17 de janeiro de 2018, a Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, unidade de ensino superior da PMMA, reuniu-se no auditório Coronel Bazolla para a aula inaugural do Estágio de Força Tática direcionado aos cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais.

 

 

A aula inaugural contou com a presença dos Coronéis QOPM Frederico Gomes Pereira – Comandante Geral da PMMA, Jorge Allen Guerra Luongo – Subcomandante da PMMA, Raimundo Nonato Santos Sá – Comandante da APMGD e Diretor do Estágio de Força Tática, Edeilson Carvalho – Comandante do CPAI-6, Antônio Carlos Sodré – Comandante do BOPE, entre outras autoridades da Corporação, instrutores e monitores do estágio.

O Comandante Geral aproveitou para ratificar o brilhantismo da iniciativa de um estágio de natureza operacional ser inserido na estrutura do Curso de formação de Oficiais, ressaltando que é o momento ideal para adquirir tais conhecimentos.

A ocasião teve como palestrante o Coronel QOPM Laércio Ozório Bueno – Diretor de Ensino da PMMA, que apresentou a todos que compareceram o tema “A Polícia Militar e a Sociedade Civil”. O oficial explanou sobre o papel da polícia dentro da sociedade, exemplificando diversas situações as quais estão sujeitos os profissionais, além de compartilhar experiências pessoais, quando sentiu-se despreparado e entendeu a necessidade de constante aprimoramento técnico-profissional durante a formação dos PM´s. Ressaltou também a importância das atitudes dos profissionais da instituição, que devem enxerga-la como uma empresa, onde cada um tem papel fundamental para a garantia de um bom funcionamento.

 

 

Este estágio, organizado pela Diretoria de Ensino da Corporação, com duração prevista de vinte dias, será coordenado pelo Major QOPM André Ricardo de Araújo, do BOPE. Ocorrerá em turno integral no Batalhão de Operações Especiais, totalizando 310 horas aula. Dentre as principais disciplinas ministradas estão: Operações de CHOQUE, Gerenciamento de crises com tomada de reféns, Abordagens de alto risco e Ações antibombas. Elas visam capacitar o futuro oficial para reagir a situações adversas que poderá enfrentar no decorrer de sua carreira na briosa PMMA.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.