Solenidade de comemoração dos 25 anos da APMGD – APMGD
Notícias

Solenidade de comemoração dos 25 anos da APMGD

Solenidade de comemoração dos 25 anos da APMGD“Há 25 anos formando grandes Comandantes”, se fosse concedida a oportunidade de resumir em poucas palavras a missão da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, essa frase-síntese seria perfeita para demostrar a importância da APMGD que na última sexta feira dia 04 de Abril comemorou bodas de prata no Auditório da FIEMA.
A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da PMMA CEL Luongo, o Subcomandante CEL Pedro Ribeiro, o Comandante da Academia e anfitrião da noite CEL Sá, Ex Comandantes e autoridades do alto oficialato da Polícia Militar do Maranhão, presente também na ocasião a coordenadora do curso do CFO na UEMA Professora Vera Lúcia.

“A minha vida é do Mestre, meu coração é do meu Mestre” com essas palavras os presentes deram graças a Deus pelas bênçãos alcançadas, CEL Pastor Misael Rocha conduziu o culto ecumênico refletindo à luz da Palavra de Deus que o homem deve ser grato à Deus conforme o versículo Bíblico: “ Bendiz oh minha alma ao Senhor e tudo o que há em mim bendiga o seu Santo Nome e nunca esqueça dos Seus benefícios”.


Ao som da Banda de Música da PMMA os presentes a uma só voz cantaram a canção da APMGD e assistiram maravilhados uma belíssima apresentação musical. Em seguida a turma do CFO I Comando Titãs demonstrou toda a marcialidade, cobertura e alinhamento em uma apresentação de ordem unida.

Um vídeo institucional mostrou a história da APMGD, onde o Comandante CEL Raimundo Nonato Santos Sá que, foi integrante da primeira turma de oficiais formada em solo maranhense, fez um balanço da atualidade da Academia demonstrando os resultados alcançados.
Cadete Rebouças da turma líder recebeu das mãos do Major Rayfran Mota Cavalcante o certificado de Cadete Padrão da academia e ouviu do seu Comandante que ele era um exemplo a ser seguido pelos demais cadetes.
Momento de muita emoção se deu com a entrega de certificados aos Ex Comandantes da APMGD, à turma de aspirantes 97 e à todas as personalidades que tem contribuído para o sucesso da APMGD. “Quem garante a justiça é o soldado, quem garante a democracia é o soldado, quem garante a vida é o soldado” declarou o eminente Professor Teixeira decano da Unidade , CEL RR Pires, primeiro comandante da academia, muito emocionado lembrou que hoje é comandado por seu ex aluno 01 CEL Luongo.
Coronel Sá lembrou de sua vida castrense na turma de 93 da APMGD demonstrando a importância da vida na caserna para uma formação sólida, Coronel Luongo destacou o orgulho de ter sido cadete da primeira turma e hoje Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão.

Ao final, a banda de música da APMGD levou os presentes a cantar “É preciso amar”, “Menina de Ipanema” e “Ilha Bela”.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *