SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO BÁSICO DE TIRO PARA CAPELÃES DA PMMA – APMGD
Notícias

SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO BÁSICO DE TIRO PARA CAPELÃES DA PMMA

Na manhã de quarta-feira, 09, no auditório do quartel do comando geral da PM no Calhau, foi realizada a solenidade de encerramento do Curso Básico de Tiro para os capelães da instituição.

Segundo o tenente-coronel Anderson comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD o curso básico de tiro para os capelães está inserido no processo de formação continuada promovido pela academia.

O coronel Misael Rocha, chefe da capelania da PMMA, agradeceu a oportunidade dos capelães fazerem o curso e falou do serviço da capelania militar que contribui diretamente para manutenção dos policiais militares em situações de alento e consolo espiritual, além de momentos de alegria e momentos festivos que a instituição vive.

O curso teve como instrutores o major Onildo Osmar Sampaio Junior e o tenente Francisco José Cunha dos Santos Junior e teve como principais disciplinas, conhecimentos sobre normas de segurança no manuseio de armas de fogo, manejo e operações dos mecanismos, as pistolas e suas partes e ainda a prática de tiro em estande.

As atividades foram realizadas nos dias 01 e 02 de dezembro de 2020, e contou com a presença de dezoito capelães, que agora possuem conhecimento no manuseio e operação das pistolas. 40 S&W, em dotação na Polícia Militar do Maranhão.

O comandante geral da PM, coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis falou da importância da capelania militar para a instituição como instrumento de Deus na assistência espiritual da tropa, além da oportunidade de aperfeiçoamento profissional militar no curso básico de tiro, preparando os capelães para qualquer situação.

O secretário de segurança pública, Jefferson Portela enalteceu a ação da capelania militar, da Diretoria de Ensino e da APMGD, sendo responsáveis pela formação e aperfeiçoamento e enfatizou como a capelania militar é importante em todas as instituições. O secretário disse que os capelães estão prontos para desenvolver suas atividades religiosas e se for preciso à atividade policial militar.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.