SOLENIDADE ESPECIAL ENTREGA BREVÊS DE CURSO AOS CADETES DA 21ª TURMA E DECLARA CADETE A ASPIRANTE OFICIAL. – APMGD
Notícias

SOLENIDADE ESPECIAL ENTREGA BREVÊS DE CURSO AOS CADETES DA 21ª TURMA E DECLARA CADETE A ASPIRANTE OFICIAL.

Nesta sexta-feira, dia 26, foi realizada na Academia de polícia Militar “Gonçalves Dias” – APMGD uma grande formatura para marcar com louvor e mérito a declaração do Cadete Samuel a Aspirante Oficial e ainda fazer a aposição de Brevês – “Método Giraldi” para a 21ª Turma do CFO, além de homenagear os aniversariantes do mês de maio.

IMG-20170526-WA0163
É rotina na APMGD a realização de formaturas com todo o seu efetivo, pois, é um momento que se propicia aos Cadetes do CFO IV a prática dos conhecimentos adquiridos para o comandamento com espadas, preparando-os para o exercício da função de comando. No entanto, a formatura desta sexta-feira foi especial, marcada pela declaração a Aspirante Oficial do Cadete PM 06/13 Samuel, que a bastante tempo vinha se empenhando no desempenho de suas funções e mostrando amadurecimento profissional adequado para que pudesse ser declarado.

IMG-20170526-WA0152
O ápice da formatura foi a aposição das luvas de Aspirante Oficial no agora Aspirante Samuel, sendo posta pelo Subcomandante Geral da PMMA e por seus familiares. Logo em seguida o Aspirante fez emocionado o juramento perante o Pavilhão nacional. Em seu discurso o Aspirante Samuel citou a passagem bíblica de Eclesisastes 3 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, e foi o tempo de Deus segundo ele que levou ao seu amadurecimento, funcionando como mola propulsora da nova etapa em sua vida. O Aspirante finalizou suas palavras agradecendo todos os seus familiares em especial seu pai, além do seu comandante imediato, Coronel Sá, pelo apoio e confiança depositados nos últimos seis meses de CFO.
No evento estiveram presentes o Subcomandante Geral da Polícia militar do Maranhão – PMMA, Coronel Luongo; o Diretor de Ensino da PMMA, Coronel Ozório; o Comandante da APMGD, Coronel Sá além de todo o seu staff. As falas dos Coronéis foram no sentido de parabenizar o Aspirante Oficial Samuel pela conquista, destacando a responsabilidade da nova fase profissional que se inicia. O Coronel Luongo frisou que o Aspirante irá reforçar as fileiras da PMMA em uma região que a muito ficou esquecida por gestões anteriores, a região do Alto Turi. Logo em seguida a tropa desfilou em homenagem a mais alta autoridade militar.
Assim, é com grande alegria que o Comandante da APMGD, Coronel QOPM Raimundo Nonato Santos Sá, parabeniza o Aspirante Samuel e todos os seus familiares pela conquista e deseja boa sorte em sua nova jornada profissional.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *