TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS CADETES DO 4º ANO DO CFO SERÃO APRESENTADOS A DISTÂNCIA – APMGD
Notícias

TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DOS CADETES DO 4º ANO DO CFO SERÃO APRESENTADOS A DISTÂNCIA

Os Cadetes do 4º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) apresentarão entre os dias 15 e 24 de junho os Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC. As monografias são pré-requisito para a formação dos futuros oficiais e têm como objetivo implementar nos futuros gestores da corporação a afinidade pela produção científica, objetivando que os cadetes pesquisem, produzam e disseminem o conhecimento. As apresentações serão realizadas de forma virtual e totalmente a distância, através de uma plataforma ofertada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), fato que marca a primeira vez em que essas apresentações serão realizadas pelo sistema EaD.

As monografias dos cadetes discutirão diversos conteúdos e áreas de atuação, sobretudo, no que tange à atividade-fim da Polícia Militar. Serão abordadas, tanto análises jurídicas, bem como sugestões para protótipos de novas tecnologias a serem implantadas pela corporação, quanto trabalhos nas áreas operacionais e administrativas de atuação da instituição.

Com o objetivo de aprimorar as apresentações e analisá-las, o professor Reinaldo de Jesus da Silva, membro da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação – CTIC/UEMA, promoveu um curso de avaliação para educação online direcionado a todos os professores que estarão presentes na banca examinadora, modalidade que será utilizada para a avaliação acadêmica dos trabalhos.

A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), cujo comandante é o Sr. Tenente-coronel Wallace Gleydison Amorim de Sousa, teve participação importante na construção do material de apoio tecnológico que promoverá os encontros a distância, tendo o programa sido oferecido pela Universidade Estadual do Maranhão e manuseado pelo Cadete PM Lima.

Além disso, o Curso de Formação de Oficiais tem como coordenadora a Profª. Drª. Vera Lúcia Bezerra Santos e como secretária a Profª. Maria de Lourdes Rodrigues Castro Mota, que vem trabalhando há anos na coordenação do curso, sem medir esforços na assistência às demandas que surgem, elaboraram o plano de educação remota buscando atender, principalmente, aos concludentes que estão cumprindo todos os requisitos para conquistar os títulos de Bacharéis em Segurança Pública.

A apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso encerra uma importante etapa na formação dos futuros oficiais da Polícia Militar do Maranhão que, de forma exemplar, apresentarão temas relevantes para o futuro da corporação.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *