INSTRUTORES DA APMGD PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA – APMGD
Notícias

INSTRUTORES DA APMGD PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

O 1° Curso de Atualização Pedagógica para professores do Curso de Formação de Oficiais da PMMA, oferecido pela APMGD, finalizou-se nesta sexta-feira, 26 de janeiro. O curso foi exitoso, na medida em que foi  encarado com seriedade pelo corpo docente, proporcionando troca de experiências e conhecimentos importantes para construção de um novo modelo de docência na casa de ensino superior da corporação.

 

 

A semana foi bastante movimentada, destacando-se o acolhimento, a valorização e conscientização desses profissionais na construção de novos rumos no ensino militar estadual, valendo-se sobretudo de ferramentas criativas na arte de ensinar e no aprender.

Por ocasião do encerramento, o Cap QOPM Danyell Coutinho Vilas Boas, titular da disciplina de Educação Física Militar no CFO, agradeceu a disponibilidade do Prof. Dr. Walber Lins Pontes, destacando sua peculiar sensibilidade com a realidade Instituição, sobretudo, no empenho em contribuir para o aprimoramento prático dos conhecimentos dos policiais.

O Ten Cel Wellington Chaves, também titular da disciplina Educação Física Militar, afirmou que o curso foi uma “oportunidade ímpar em poder dividir experiências e conhecimentos vivenciados em sala de aula e no campo prático de nossa rotina diuturna na área da docência”.

 

 

O Militar destacou o papel dos novos professores, outrora alunos, na formação da nova oficialidade da PMMA, mas reafirmou a importância dos professores decanos da instituição. Ao final, agradeceu a contribuição do Prof. Dr. Walber, bem como a iniciativa do Comandante da APMGD, Cel QOPM Raimundo Nonato Santos Sá.

O Prof. Dr. Walber, por sua vez, agradeceu a acolhida dos profissionais da APMGD, nas pessoas de seu Comandante, Cel QOPM Sá, e do chefe da Divisão de Ensino, Ten Cel QOPM Washington Luís Gaspar Matos, e colocou-se à disposição para contribuir com o engrandecimento do ensino na instituição.

 

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.