ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR NA EXPOSEGMA 2017 – APMGD
Notícias

ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR NA EXPOSEGMA 2017

ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR NA EXPOSEGMA 2017

Foi realizada nesta sexta-feira (05/05/17), na escola Santo Antônio, no município da Raposa do Estado do Maranhão, das 9:00 às 17:00hr, mais uma edição da ExposegMA.

exposegma 0001

O principal objetivo dessa exposição foi divulgar as Forças de Segurança no âmbito Federal, Estadual e Municipal no Estado do Maranhão, tais como: A Marinha, O Exército, A Aeronáutica, A Polícia Militar, O Corpo de Bombeiros Militar, A Guarda Municipal, A Policia Civil, O Bombeiro Civil, entre outras. Além disso, vale ressaltar a relevância social desse trabalho, no sentido de que oportuniza uma maior aproximação entre os cidadãos e as forças de segurança, criando uma cultura positiva e um sentido comunitário, uma vez que traz conhecimento pelas atividades realizadas, oportunizando um conhecimento significativo para todos que ali se fizeram presentes.

exposegma 0003

Houve, ainda, a apresentação de 12 novos policiais militares, que ficarão lotados na Raposa, por parte do Ilmº Dr. Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Sr. Jefferson Portela. No geral, A Exposegma realiza campanhas preventivas, educativas e palestras no combate ás drogas e à violência.Várias autoridades do Governo do Estado, das Forças de Segurança Federais, Estaduais, Municipais e da Sociedade local se tornaram presentes abrilhantando ainda mais o evento.

Não poderia ser diferente: a APMGD, como sempre faz, marcou novamente uma presença ímpar em mais um evento sobre Segurança, no Maranhão. Com uma didática organizada, trouxe de forma impactante, conteúdos significativos para a vida cotidiana dos ouvintes, dentro de uma abordagem diferenciada na perspectiva de promover uma educação “orientada”, principalmente para as crianças e adolescentes, uma vez que era notória a admiração tanto dessa faixa etária, bem como da maioria das pessoas ali presentes, pelos uniformes e apetrechos do Cadete da Polícia Militar e pelo interesse nas explicações, realizadas de maneira competente pelos Cadetes responsáveis pelo Stand.

Os temas, como: o ingresso nas fileiras da Briosa PMMA, a carreira de oficial PM, os aspectos inerentes à profissão, prenderam a atenção da grande maioria. Houve um entendimento maior sobre a corporação por parte do cidadão e uma aproximação “acalourada” dos moradores com os Alunos da APMGD. Cada grupo de escola fazia questão de tirar inúmeras fotos com os Cadetes.

A comitiva do Stand foi formada por alunos do 4º, 2º e 1º Ano do CFO, dentre os quais os Cadetes PM: Omar, Ribeiro, Pedro Igo, Vasconcelos, Freitas e Chaves. Como consequência, desenvolveu-se, naquela cidade, um conceito correto e positivo das forças de segurança, principalmente, para todos que se fizeram presentes. “Só de ver o sorriso de cada criança, ao tirar uma foto com os Cadetes, sentindo admiração e respeito pela PM, trouxe imensa satisfação para todos nós, pois isso incentiva muito na criança a vontade estudar para se tornar alguém importante para a sociedade, afastando-os das drogas e da marginalidade.” Salientou o Cad PM Freitas, aluno do CFO II

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *