PORTAL DA APMGD PASSA A UTILIZAR TRADUTOR DE LIBRAS – APMGD
Notícias

PORTAL DA APMGD PASSA A UTILIZAR TRADUTOR DE LIBRAS

A partir do dia 06 de fevereiro, o site da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, passa contar com a ferramenta VLibras, permitindo a acessibilidade dos usuários de LIBRAS. Segundo dados do IBGE (2010), cerca de 10 milhões de brasileiros, 2,7 milhões entre os surdos profundos, são usuários da Língua Brasileira de Sinais.

Resultado de uma parceria entre o Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria de Governo Digital (SGD) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o VLibras é um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, tornando computadores, celulares e plataformas web acessíveis para pessoas surdas.

Com a implantação da ferramenta VLibras, o Comando da APMGD, por meio do seu Núcleo de Comunicação, cumpre sua missão de garantir cidadania e acessibilidade a todos os usuários que desejam conhecer e se informar sobre as atividades desenvolvidas pela Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias.

 

 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *